O toalete ideal: o que um banheiro corporativo precisa ter

Todo mundo tem banheiro em casa e sabe o que precisa fazer para tornar os seus momentos de cuidados e cumprimento das necessidades mais prático e agradável. 

Porém, em ambientes públicos ou banheiros compartilhados, as regras mudam um pouco. Se estamos falando de um lugar frequentado por muitas pessoas, é importante tomar alguns cuidados a mais com a higienização das mãos e no tratamento dos odores. 

Já se deparou com esse problema no seu ambiente de trabalho? Pois então confira essas dicas profissionais da MM & Primo, renomada distribuidora de produtos e equipamentos de limpeza e higienização, sobre o que não deve faltar no toalete de uma empresa:

Sabonete

Parece óbvio, mas nada é mais desagradável do que sair do banheiro sem poder lavar corretamente as mãos. A reposição e a escolha correta do sabonete, seja ele líquido ou em espuma, é essencial na manutenção das questões de higiene e saúde em ambientes frequentados por diversas pessoas, como no ambiente empresarial.

Álcool em gel

E se o assunto é higiene, o álcool em gel não pode passar batido. Apesar de sua procura e utilização ter aumentado durante a pandemia, por motivos óbvios, o ideal é que esse produto esteja sempre disponível em diversos ambientes da empresa e, certamente, também nos banheiros. Especialmente quando o ofício exercido requer grande asseio, como em uma indústria alimentícia, restaurante ou clínica médica.

Dispensers

Se anteriormente falamos sobre a importância de disponibilizar constantemente produtos de assepsia em banheiros com grande frequência de uso, bons dispensers se fazem extremamente necessários para que os produtos sejam utilizados de forma prática, rápida e higiênica, evitando aglomerações e filas. Ele garante mais praticidade para a função e mais durabilidade do que embalagens soltas e produtos em barras. Se você já teve, pessoalmente, que lidar com um dispenser quebrado ou vazio na hora de lavar as mãos, sabe que isso pode ser uma experiência bem desagradável!

Tela para mictórios

Os mictórios são uma grande facilidade para os banheiros masculinos e, ainda por cima, ajudam na economia de água. Porém, esses vasos são lugares propícios para acumular odores, principalmente se o seu sistema de descarga não for automático. Os tapetes propícios podem resolver o problema e garantir uma experiência bem mais agradável no banheiro, ajudando também na manutenção dos odores.

Fragrâncias

Apesar de ser o seu principal foco, o problema dos odores não termina nos mictórios. Em ambiente fechados, como salas de espera e espaço de trabalho, é importantíssimo ter uma forma de evitar que o mau odor se espalhe pelos demais ambientes. Opções como o FreeCô estão disponíveis no mercado para resolver de vez este problema. Mas também existem outras opções para ambientes menos movimentados, como uma simples fragrância odorizadora, como tantas que você encontra aqui na MM & Primo. 

Toalha de papel

Para finalizar toda a higienização das mãos, uma boa secagem é fundamental. Afinal, a pele úmida é muito propícia a desenvolver e cultivar bactérias e fungos. E por que toalhas de papel e não de pano, ou secadores a ar? Sobre isso, já falamos no artigo “Secadores de ar quente estão contaminando a sua mão”, que vale muito a pena conferir.

Papel higiênico

É claro! Isso não pode faltar nem por um segundo! Mas é essencial que o produto seja de boa qualidade, já que muitas pessoas irão utilizá-lo diversas vezes ao dia. Escolha com cuidado esse importante produto.

E então? A sua empresa conta com todos esses itens? Seu checklist do banheiro perfeito está completo? Não deixe de entrar em contato com a nossa equipe e saber quais são os produtos mais indicados para o dia a dia da sua empresa! 

Para mais conteúdos como esse, siga a MM & Primo nas redes sociais e continue acompanhando as novidades aqui, pelo nosso portal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×