Maus odores no banheiro da empresa? Saiba como resolver este problema.

Ao administrar um estabelecimento ou escritório acabamos descobrindo novos problemas que, de tão básicos, não esperávamos ter que resolver. Gerenciamento de materiais de uso cotidiano, cuidados com equipamentos como ar condicionado e bebedouro, manutenções. 

É assim mesmo! 

Mas talvez a questão mais inusitada para muitos seja a dos odores do banheiro. Se fosse apenas o bem-estar dos funcionários, já seria de grande importância, mas a presença de terceiros no estabelecimento, como clientes e fornecedores, pode deixar a situação bem mais embaraçosa. 

E então, como lidar com isso? Como reduzir os maus cheiros e constrangimentos no seu estabelecimento comercial? 

Confira essas 6 dicas que a MM & Primo separou para você:

  1. Escolha o estabelecimento certo

Embora em grandes galpões e indústrias esse problema seja percebido com menos frequência, lugares menores e mais fechados – como escritórios e prédios comerciais – sofrem bastante com isso. 

Portanto, se estiver em fase de abertura ou mudança de endereço, observe desde já a localização do banheiro dentro do imóvel e se há um bom arejamento deste. Lembre-se que você e sua equipe passarão mais de 8h por dia no local.


2. Utilize renovadores de ar

Se o banheiro do local não tiver janelas, é bem provável que conte com exaustores. São aqueles “pequenos ventiladores” situados no teto, que renovam constantemente o ar do ambiente, sendo ativados de forma manual, em um interruptor, ou automática, junto ao acendimento da luz. Esta é uma alternativa bastante comum para muitos estabelecimentos.

Caso seu escritório já conte com os exaustores, lembre-se de sempre verificar se esses equipamentos estão em bom estado de conservação e funcionamento.

3. Dedique um banheiro exclusivo para os seus clientes

Para reduzir as situações embaraçosas relacionados ao odor do banheiro frente a seus clientes e parceiros, leve em conta essa alternativa. Ao dedicar a eles um banheiro próprio com menor frequência, fica mais fácil garantir que ele esteja sempre cheiroso e bem arrumado. Mas claro: jamais esqueça o bem-estar dos seus colaboradores!

4. Mantenha a higiene do local

Esse é um ponto muito importante: manter a higiene do banheiro evita odores não apenas do vaso, mas também dos ralos e faz com que o lugar esteja sempre com uma boa aparência. Para isso você pode (senão, deve) contratar uma empresa terceirizada para fazer a limpeza do estabelecimento na periodicidade necessária.

Dica: em alguns prédios comerciais esse serviço já é oferecido, incluso nas taxas condominiais. Caso esteja de mudança, leve isso em consideração no orçamento.

5. Utilize aromatizadores

Aromatizadores de ambiente são excelentes para garantir que o banheiro esteja sempre com um cheiro agradável. Mas tenha atenção a um fator: esses produtos normalmente não servem para desodorizar, apenas para perfumar. Então, acioná-lo excessivamente após o número 2 não servirá senão para criar odores ainda mais desagradáveis. Utilize com moderação ou, quem sabe, apele para os acionadores automáticos, que mantém o recinto sempre perfumado na medida certa.

6. Conheça a linha profissional FreeCô Pro

Muita gente já conhece esse simpático e útil produto que, bem mais do que mascarar, evita que os odores das fezes se proliferem pelo banheiro. Mas o que poucos sabem é que a FreeCô conta também com uma linha profissional, ideal para estabelecimentos movimentados. 

Nessa versão, basta instalar um dispenser FreeCô Pro (como aqueles de sabonete ou álcool em gel) ligado diretamente ao vaso sanitário e divulgar a novidade na empresa. Antes de utilizar o vaso basta acionar o aparelho. O líquido de FreeCô liberado pelo dispenser criará uma camada de óleos naturais na superfície da água do vaso, que evitam que os odores saiam do assento e ainda aromatizam levemente o ambiente, de maneira útil e agradável.

Caso tenha se interessado, a linha profissional da FreeCô Pro você encontra aqui mesmo, na MM & Primo, pelo melhor custo-benefício e rápido prazo de entrega. 

Acesse o nosso catálogo e faça um orçamento sem compromisso para o seu estabelecimento. Ou, se preferir, ligue para nós pelo número 0800 109667 ou (11) 3109-1650.

E aí, chega de passar por maus bocados por conta de odores, não é mesmo? 

Seguindo essas 6 dicas simples você nunca mais precisará esquentar a cabeça com isso. 

Gostou deste conteúdo? Saiba que tem mais de onde ele veio: basta entrar em nosso blog e acompanhar de perto as novidades da MM & Primo.

One thought on “Maus odores no banheiro da empresa? Saiba como resolver este problema.

  1. Pingback: O toalete ideal: o que um banheiro corporativo precisa ter - MMPrimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×