5 Vantagens de utilizar o Peróxido de Hidrogênio na limpeza corporativa

A limpeza corporativa tem muitas especificidades e o uso do Peróxido de Hidrogênio pode ser a solução mais prática e completa para você. Vamos analisar juntos?

Como todo bom gestor ou administrador já sabe, são muitos os detalhes envolvidos no processo da limpeza corporativa, que vão do equipamento utilizado ao uniforme da equipe de limpeza, passando pela enorme quantidade de produtos de limpeza a soluções químicas.

Mas sempre existe uma solução mais prática e produtiva. Esse é o caso do peróxido de hidrogênio, um produto de limpeza extremamente eficiente que vem, cada vez mais, ganhado mercado. 

Esse elemento possui um alto poder tensoativo. Isso significa que reduz a tensão superficial do elemento com o qual está reagindo e, portanto, exige menos ação mecânica. Em outras palavras, o multiuso requer menos “esfregadas” para remover a sujeira. 

É um produto extremamente seguro para a saúde e não danifica os materiais. Para se ter uma ideia, até mesmo em tecidos o peróxido pode ser utilizado sem o risco de estragar a tintura. Em muitas lavanderias tem sido utilizado como um substituto para alvejantes clorados comuns.

Já deu para perceber como o produto é um verdadeiro coringa para diversos tipos de limpeza. Mas suas vantagens ainda são tão diversas que estão levando empresas do mundo todo a aderirem à opção. 

Confira 5 razões para começar a utilizar agora mesmo o Peróxido de Hidrogênio

É multiuso

O peróxido de hidrogênio funciona como um multiuso, pois tem propriedades de limpeza, desinfecção e alvejante. Uma simples aplicação do produto traz resultados incríveis na limpeza de ambientes.

É eficiente

O produto é ótimo para desencardir, desinfetar e remover odores. Para limpeza de banheiros é essencial, pois reage com a ureia, inibindo o mau cheiro presente na urina. Pode ser usado em uma ampla variedade de materiais, pois não estraga, não engordura e não amarela.

Rende mais

O peróxido de hidrogênio requer pouco ou nenhum enxágue e por isso economiza muita água. Não bastasse, seu poder concentrado possibilita que uma menor quantidade de produto seja utilizada para obtenção dos mesmo que resultados que o cloro ou os multiusos comuns apresentariam em grandes quantidades. 

O produto pode sofrer grande diluição e ainda vai render muito na limpeza pesada.

Reduz custos operacionais

O peróxido tem chamado atenção por toda sua versatilidade e rendimento, já que reduz custos operacionais e centraliza vários produtos em um só. A economia com insumos de limpeza é certa!

Seca rápido

Para lugares com grande circulação de pessoas, uma secagem rápida é essencial. E isso o peróxido de hidrogênio também proporciona. Ele evapora facilmente, sem deixar resíduos.

Agora deu para entender um pouco melhor, não é mesmo? Da próxima vez que ouvir falar sobre esse produto, saberá ao menos do que se trata e quais são as suas principais vantagens.

Se você se interessou e quer experimentar em sua empresa, entre em contato com a MM & Primo! Contamos com esse produto em nosso catálogo: https://catalogo.mmprimo.com.br/produto/cif-peroxido/

Para mais novidades como essa, siga a MM & Primo nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *