Semana Mundial do Meio Ambiente: como posso ajudar na preservação do meio ambiente com atitudes simples?

Estamos observando de perto as mudanças climáticas e, infelizmente, estamos sofrendo diretamente com todo o impacto negativo que poluição e o uso abusivo de recursos causam ao planeta.

E então você pensa: como eu posso ajudar a preservar nosso meio ambiente?

O ideal é sempre se esforçar ao máximo possível pela sustentabilidade. Mas algumas atitudes simples no dia a dia já podem minimizar bastante os danos causados.

Economize energia

Além de trocar as lâmpadas por modelos mais eficientes, como as lâmpadas de LED, preste atenção para não deixar luzes acesas em cômodos que não estejam sendo utilizados. Lembre-se de desligar o computador e outros equipamentos quando não estiverem em uso.

Economize papel

Evite impressões desnecessárias: extratos de banco, via da compra no cartão, contas que podem ser pagas online, entre outros. Reutilize o papel para eventuais anotações de rascunho. A produção de papel não é agressiva apenas por conta da utilização de árvores – geralmente provenientes de reservas de reflorestamento – mas, principalmente, devido ao alto consumo de água envolvido em sua fabricação.

Feche a torneira

Sabia que, ao escovar os dentes, o hábito de fechar a torneira pode economizar até 18 litros de água por dia? Experimente fazer o mesmo quando for ensaboar as mãos ou as louças na pia para economizar ainda mais.

Lembrando também que outros hábitos comuns são extremamente negativos ao consumo, como a lavagem de quintais, áreas e calçadas utilizando a mangueira, bem como o prolongamento desnecessário do período do banho.

Outro fator crítico a respeito do consumo de água está na produção agrícola e industrial. Informar-se sobre produtos que utilizam grandes quantidades de água e evitar o desperdício, ou mesmo o consumo, destes pode ajudar muito o meio ambiente.

Reduza o consumo de plástico

Já abordamos aqui no Blog da MM Primo vários assuntos sobre reciclagem de objetos plásticos. Reduzir o consumo de plástico no dia a dia é fundamental para reverter este cenário do nosso planeta. Experimente levar as próprias sacolas retornáveis para as compras. Tenha também a própria garrafinha reutilizável para beber água e, se for utilizar copos plásticos descartáveis, reutilize-o ao invés de jogá-lo no lixo cada vez que for servir outra bebida.

Priorize produtos de limpeza e higiene eficientes e biodegradáveis

Para a limpeza, higienização ou lavagens de qualquer tipo, é sempre importante utilizar produtos de limpeza que sejam eficientes e biodegradáveis. A MM Primo oferece aos seus clientes linhas de produtos completas que evitam o desperdício e não agridem o meio ambiente. Não deixe de conferir nossas opções e busque sempre a melhor solução em custo-benefício, pensando também no futuro do planeta!

Com essas e outras pequenas mudanças de atitude no dia a dia é possível, sim, reduzir a produção de lixo, otimizar a utilização dos recursos naturais e fazer a sua parte para deixar o planeta mais limpo e sustentável.

One thought on “Semana Mundial do Meio Ambiente: como posso ajudar na preservação do meio ambiente com atitudes simples?

  1. Pingback: Por que plantar árvores é tão importante para o nosso futuro? – MMPrimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *