Por que amamos café?

Cada empresa tem as suas particularidades, a sua cultura organizacional e a seu método de trabalho. Mas uma coisa une todos nós: o amor pelo café. No desjejum, no restaurante, depois do almoço, no meio da tarde. Não importa qual seja a circunstância, sempre tem um cafezinho para agradar a todos.

O café é um elemento forte na nossa cultura e isso não é de hoje. Desde o início dos cultivos pós-coloniais em solo brasileiro, a iguaria assumiu um importante papel e movimentou grandes fortunas por conta da alta demanda de exportação e, também, interna. Por muito tempo a monocultura do café foi uma das atividades mais rentáveis para a economia brasileira.

Por mais que esse quadro tenha mudado um pouco, a paixão nacional apenas cresceu. Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), o consumo interno da bebida representa um total de 13% do total consumido no mundo. Essa é a prova definitiva da nossa paixão pelo café!

Isso se explica não só pelo sabor inesquecível e pelo aroma apaixonante, mas pelas situações em que se faz presente na rotina de todos nós.

O café é essencial nos momentos de socialização e nos coffee breaks do expediente. Ele é capaz de transformar até as conversas mais sérias de trabalho em momentos leves. Por isso pode até mesmo ser decisivo nas negociações, como explicamos no artigo “4 dicas de ouro para fazer bons negócios e fechar acordos”.

O café é um estimulante natural

Tudo isso acontece por seu efeito estimulante, capaz de gerar alegria e, por isso, tornar as pessoas mais próximas. A cafeína ajuda na liberação da dopamina e da adrenalina, reduzindo a sensação de sonolência, melhorando a disposição e, consequentemente, a produtividade.

Diversos estudos provam o efeito da substância sobre a memória, a concentração e a criatividade. Mas, para falar bem a verdade, a gente já sabia de tudo isso faz tempo, não é verdade?

Portanto, se o seu dia está pesado e você deseja aumentar a produtividade, por que não recorrer a uma xícara dessa maravilhosa bebida? Mas lembre-se: é importante evitar os excessos e lembrar de não substituir a água pelo café!

E então, que tal um cafezinho agora mesmo?

No catálogo da MM & Primo, você encontra uma linha completa de produtos para o seu coffee break, do dispenser de copos ao filtro e adoçante. Indispensável, né?

Siga-nos nas redes sociais para continuar acompanhando os nossos conteúdos e incentivar mais artigos como este. Muito obrigado e bom coffee break!

One thought on “Por que amamos café?

  1. Pingback: 5 Dicas para aumentar a sua produtividade - MMPrimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×