O cuidado com o uso do álcool na limpeza

Segundo uma pesquisa realizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no ano passado, quase 1,5 mil pessoas se intoxicaram com produtos de limpeza devido a pandemia causada pelo coronavírus.

A preocupação e medo com a contaminação fez com que as pessoas misturassem produtos de limpeza de forma incorreta (você pode ler mais informações sobre o caso clicando aqui).

O cuidado no uso dos produtos de limpeza precisa ser redobrado. Além de sempre verificar as instruções de uso, a equipe responsável pela higienização dos ambientes precisa estar protegida com os equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, máscaras e óculos adequados.

Agora que você já sabe como o cuidado com a equipe de limpeza é essencial, vamos compartilhar como o álcool deve ser utilizado de forma correta e segura para uma limpeza eficaz.

Afinal, o álcool pode ser utilizado na limpeza? E a resposta é: pode sim, pois ele é eficaz na limpeza de vidros, espelhos, azulejos e pias. Porém, a forma correta de utilizá-lo é sempre com um pano e com pouca quantidade.

Separamos um produto incrível que você encontra no nosso catálogo digital ele é eficaz, seguro e ideal para a limpeza. Confira:

O produto CIF Higienizador + Álcool é prático, pois ele possui secagem rápida e não é inflamável e corrosivo, ou seja, não causa irritação à pele e acidentes. Conforme as instruções de uso, é obrigatório deixar ele agir por 15 minutos. Além disso, não tem perfume na sua composição, sendo a opção ideal para restaurantes, lanchonetes e cozinhas industriais. Este produto também está disponível na embalagem em spray.

O álcool 70% também é indicado para a limpeza, pois ele tem 30% de água em sua composição, o que possibilita uma desinfecção das bactérias e vírus nas superfícies.

Confira mais sobre os produtos que vendemos com álcool na composição no catálogo oficial da MM Primo.

Portanto, lembre-se que é muito importante ter cuidado ao manusear este produto para que nenhum acidente aconteça com as pessoas.

Você utiliza algum produto com álcool na limpeza do seu estabelecimento? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×