Formas de limpar e higienizar os aparelhos eletrônicos

Ao contrário do que muitos acreditam, a limpeza e higienização dos aparelhos eletrônicos como celulares, computadores, tablets e outros gadgets é essencial para evitar a proliferação de doenças e vírus. Nós manuseamos diversos objetos ao longo do dia, assim como passamos por muitos lugares e nem sempre nos atentamos aos cuidados com a higiene.

Vamos pensar em uma situação bem simples, que acontece diariamente. Por exemplo, você vai ao banco e coloca seu celular sobre a mesa ou balcão. Ao sair do ambiente faz a higienização das mãos e, em seguida, pega o celular novamente. Você reparou? Ao depositar o celular no ambiente e pegá-lo novamente, você está contaminando as suas mãos. Por isso, fique atento aos lugares em que você coloca os aparelhos e não esqueça de higienizá-los.

Além do malefício à saúde a sujeira também pode atrapalhar o desempenho dos eletrônicos. Visto que o acúmulo de sujeira pode danificar as partes internas, deixando-o mais lento e, em alguns casos mais drásticos, estragando-o completamente. Logo, atente-se para a limpeza do computador, celular, impressora, teclados, videogame, consoles etc.

Destacamos a importância da limpeza dos eletrônicos, mas tem dois detalhes que são indispensáveis para realizar a higienização correta: quais são os produtos que devem ser utilizados e qual é a maneira correta de realizá-la.

Confira as 5 dicas que separamos para você limpar os aparelhos corretamente.

1. Importante: energia elétrica e risco de choques

Os aparelhos devem estar desligados e desconectados da tomada para evitar qualquer acidente ou até mesmo levar um choque.

2. O pano ou flanela ideal

Use flanelas ou panos que não soltem nenhum fiapo. Dê preferência aos panos de microfibra e lenços especialmente desenvolvidos para higiene de aparelhos eletrônicos.

3. Teclados e espaços pequenos

Para limpar o teclado e as partes menores do seu computador ou notebook, pegue um palito, pode ser palito de dente ou aquele usado para fazer as unhas, aplique um pouco de água na ponta para enrolar um pedaço de algodão e, então, vá limpando os cantinhos com bastante cuidado. Importante: a água serve apenas para enrolar o algodão, porém sua superfície de limpeza deve permanecer seca ou apenas levemente umedecida.

4. Não esqueça dos cabos

 É importante limpar os cabos e carregadores, mesmo onde eles ficam escondidos, utilizando um pano levemente umedecido ou aspirador de pó. Você também pode limpá-los individualmente, para melhor resultado, ou mesmo em conjunto, caso estejam fixados.

5. Escolha o produto ideal

O iClean Limpador Desinfetante (álcool isopropílico) é o produto ideal para a limpeza de eletrônicos e é super simples de usar. Primeiro, passe a flanela umedecida com água para tirar a sujeira e depois aplique o álcool na flanelinha (jamais aplique o produto diretamente no celular) e então, faça a higienização.

Este produto você encontra especialmente na MM Primo! Acesse o nosso catálogo digital para realizar a sua compra e ter o melhor produto para manter os seus aparelhos limpos e livres de qualquer vírus ou doença.

Caso tenha alguma dúvida sobre esse produto ou qualquer outro, entre em contato através do nosso WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×