Dia Mundial do Meio Ambiente: projetos de conservação

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em 1972 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e a criação desta data marcou o início da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente.

Nesta conferência foi criado o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), na qual foi apresentado um documento com os princípios da ONU para melhorar a preservação do meio ambiente.

Por que esta data comemorativa é tão importante?

Este dia é fundamental para compartilhar quais estão sendo os impactos dos atos do homem na natureza, assim como o que a população pode fazer para ter atitudes mais sustentáveis e conscientes.

Levando em consideração o crescimento dos problemas ambientais como as queimadas, desmatamento, assoreamento de rios e poluição, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo reforçar que estes acontecimentos sejam analisados pelos governantes e para a população.

Para que mudanças sejam feitas, é fundamental que as pautas relacionadas ao meio ambiente sejam sempre divulgadas, pois se nenhuma atitude for tomada, o consumo exagerado e incorreto dos recursos, assim como da biodiversidade, irá alterar completamente o nosso estilo de vida e trará consequências.

Saiba o que você pode fazer para ajudar o meio ambiente

As atitudes mais simples são as que farão diferença no futuro, confira o que você pode fazer:

  • Recicle;
  • Não desperdice alimentos;
  • Faça o descarte correto do lixo;
  • Diminua o uso do plástico, principalmente sacolas e descartáveis;
  • Evite desperdiçar água;
  • Apoie projetos;
  • Compre produtos de empresas que se comprometam com o meio ambiente.

Para conhecer alguns projetos ambientais incríveis clique aqui! A MM Primo tem como propósito trazer pautas ambientais para os nossos clientes e seguidores, para assim, sempre lembrá-los sobre como é importante cuidarmos da natureza.

Também trabalhamos com marcas que se comprometem em oferecer produtos sustentáveis e apoiam projetos de conservação e sustentabilidade a fim de aumentar a conscientização da população.

Acesse o nosso blog e confira outros artigos sobre o meio ambiente. Aproveite e confira o nosso site para conhecer os valores da nossa empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×