A importância da higienização no ambiente de trabalho

Manter o ambiente de trabalho limpo e organizado é importante, pois a higienização influencia diretamente saúde e na produtividade da equipe, além de causar uma boa impressão para quem chega à sua empresa.

Imagine uma situação na qual você e todos os colaboradores trabalhem em um lugar desorganizado e sem normas de higiene: copa e cozinha sujas, salas de reunião com mobília engordurada, banheiros sem a correta higienização e reposição de materiais, entre outras atividades de higiene que podemos nem perceber no dia a dia. Conviver e receber clientes em ambientes assim vai gerar diversas experiências desagradáveis para todos, com certeza!

A primeira impressão é sempre muito importante quando nos referimos ao atendimento no geral, principalmente para negociações. Se você recebe alguém em um ambiente todo desorganizado e sujo, causará a sensação de que o trabalho também será assim.

O ambiente em que você recebe seu colaborador para executar um trabalho, ou seu cliente, para uma negociação, afeta diretamente a imagem da empresa. Sendo assim, é indispensável manter o ambiente higienizado e organizado, usando os produtos corretos para cada tipo de limpeza.

Dicas para manter a higienização e organização no dia a dia

Algumas pequenas ações diárias ajudam a manter a higiene e organização do seu local de trabalho. Porém, para que as dicas citadas abaixo funcionem, é fundamental ter a colaboração de todos os colaboradores. Confira!

  • Estabeleça uma rotina para separar os ambientes que serão limpos a cada dia, sem atrapalhar o andamento do trabalho. Ambientes frequentados pelos clientes devem ser higienizados antes e depois do horário de atendimento;
  • Utilize produtos específicos para a limpeza de vidros, carpetes, plástico, madeira, entre outras superfícies. Os produtos multiuso podem ser a carta coringa da sua equipe de limpeza, mas é preciso garantir que superfícies como o vidro e a madeira sejam higienizados com os produtos e técnicas corretas para não ficarem engordurados;
  • Não esqueça de limpar cortinas, persianas e tapeçarias com produtos especializados. A limpeza à seco é importante para a manutenção, porém a lavagem periódica é imprescindível para tirar a sujeira profunda e garantir a saúde de todos;
  • Equipamentos eletrônicos também devem ser higienizados corretamente, como computadores, impressoras, roteadores, fios etc. Todos devem passar por higienização com desinfecção profunda após o horário de expediente, porém com cuidado para não danificar os aparelhos ou mesmo colocar a equipe de limpeza em risco de eletrochoques ou outros acidentes de trabalho;

E por último e não menos importante:

  • Higienizar o ar-condicionado e os sistemas de ventilação é algo que não deve ser esquecido, pois quando ele não tem uma limpeza adequada, pode acumular microrganismos e, por consequência, causar doenças e afetar a qualidade de vida de todos os colaboradores e frequentadores. Em tempos de crise sanitária, a circulação do ar é importantíssima e deve ser um item essencial dos trabalhos de limpeza.

Encontre os produtos certos na MM Primo

A limpeza e a organização diária são fundamentais para ajudar a conservar a qualidade do ambiente, assim como a utilização dos produtos corretos.

Para manter em dia a higienização da sua empresa e o bem-estar de quem a frequenta, é preciso ter disponíveis os produtos e ferramentas certos a higienização de cada local.

Por isso que no catálogo da MM Primo você encontra toda a variedade de que precisa!

Envie esse artigo com os seus colegas, coloque em prática no seu dia a dia e divida com a gente a sua experiência!

Para ler mais conteúdos como este aqui, fique de olho em nosso blog e em nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×