5 Coisas que você guarda, mas deveria jogar fora

Papéis, caixas e pertences que já não têm nenhuma utilidade, você tem mania de guardar? Saiba que o desapego pode beneficiar muito o seu dia a dia e o meio ambiente. 

Para te ajudar listamos aqui 5 coisas que podem, e devem, ser jogadas fora:

Revistas e jornais velhos

Esse tipo de material possui conteúdo muito importante, mas com prazo de validade. Então não há motivos para guardá-los em casa, pois, além de ocupar lugar desnecessário, esse tipo de material acumula muita poeira. Uma boa dica é se livrar deles e ainda ajudar o meio ambiente, ou seja, descarte no lixo reciclável.

Contas e documentos antigos

Fazer uma boa faxina nos documentos e papeladas em geral é uma ótima ideia e, em muitos casos, uma necessidade para manter o ambiente organizado. O ideal é que estes documentos estejam sempre organizados, armazenando papeis importantes em pastas e descartando aqueles que já não têm utilidade. Mais uma vez, lembre-se de reciclar o material!

Produtos fora da validade

É comum que, por esquecimento, alguns alimentos com longos prazos de validade permaneçam vencidos no armário. Para que isso não aconteça, faça uma organização semanal, ou mesmo quinzenal. Isso vale também para outros insumos como medicamentos e produtos de limpeza.

Meias sem par

Dica, não adiantar guardar eternamente aquela meia sem par na esperança de que a outra apareça. Faça uma limpeza de verdade e desapegue! Meias são substituídas de maneira rápida e podem ser utilizadas para muitas outras atividades como artesanato, remendos de roupas ou até como material de limpeza. 

Embalagens de presente usada

A verdade é que a embalagem sempre é guardada e poucas vezes é reutilizada. Servem, basicamente, para acumular poeira. É possível colocar a embalagem em uso ou está na hora de reciclar os papéis e descartar aquilo que você não usará?

Com essas pequenas atitudes, além de manter a sua casa mais organizada e colabora com o meio ambiente fazendo o descarte correto de cada material.

Faça a sua parte e contribua para um planeta mais limpo e sustentável! Saiba muito mais sobre como ajudar o meio ambiente aqui no Blog da MM Primo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×