Hábitos Diários de Higiene

Manter hábitos de higiene é um costume indispensável para prevenir doenças e infecções. Na história existem diversos exemplo de surtos de doenças, como a tuberculose e a peste bubônica, que se proliferaram de forma crítica devido à falta de higiene. Esse ano lidamos com uma pandemia causada pelo vírus da covid-19 e a principal forma de evitar a contaminação também conta com lavar as mãos corretamente e diversas vezes por dia.
Sendo assim, listamos algumas dicas fundamentais de higiene que todos devemos adotar. Confira!

1) Quando você deve lavar as mãos?

Lavar as mãos é um hábito que deve ser constante. Porém algumas situações específicas ajudar a marcar sua necessidade: ao chegar da rua em qualquer ambiente, seja no trabalho, em um restaurante, na casa de um amigo etc., também sempre ao chegar na sua casa, antes e depois de ingerir qualquer alimento, seja durante as refeições ou fora delas, depois de usar o banheiro, depois de tossir e espirrar, lembrando que sempre é necessário cobrir a boca e o nariz.

2) Você sabe qual é o passo a passo correto de lavar as mãos?

A OMS aconselha que o ato de lavar as mãos dure de 40 a 60 segundos, por isso confira qual é a forma correta de lavar as mãos conforme a recomendação da ANVISA.

  • Molhe as mãos com um pouco d’água;
  • Espalhe o sabonete por toda a superfície das mãos até os pulsos ou antebraços;
  • Esfregue uma mão na outra para criar uma fricção e ensaboar abundantemente;
  • Vá entrelaçando os dedos, sempre criando essa fricção;
  • Esfregue dedo por dedo, incluindo os dedões, que costumam ficar de fora da lavagem rápida;
  • Forme uma concha com as mãos e faça movimentos circulares;
  • Não esqueça de lavar os punhos e embaixo das unhas esfregando os dedos nas palmas das mãos;
  • Enxágue primeiro os punhos e depois as mãos com água em abundância.

Um detalhe muito importante na lavagem das mãos é a limpeza das unhas, pois as bactérias e outros fatores contaminantes podem ficar impregnados em locais de difícil acesso.

Os sabonetes da marca Clivê são veganos e fazem uma limpeza e higienização completa e eficaz, além de oferecer diversas opções de fragrância.

Além da lavagem das mãos a dica é levar sempre o álcool gel na bolsa, mochila ou nos próprios bolsos sempre que sair de casa. A lavagem das mãos com o álcool deve seguir o mesmo procedimento da lavagem com sabão.

3) Organização é primordial

Também há a necessidade de manter a casa e demais ambientes organizados e higienizar de forma eficaz objetos, itens de decoração, almofadas, tapetes e carpetes para evitar que pó e as bactérias se acumulem no ambiente. Para aqueles que lidam com rinite alérgica, bronquite e outras patologias semelhantes, o acúmulo de poeira e sujidades pode ser ainda mais prejudicial à saúde.

4) Higiene dos olhos e da boca

É importante lembrar que a maquiagem também faz parte dos cuidados com a higiene e a utilização de produtos específicos para sua remoção é um passo indispensável para a saúde dos olhos. A Clivê dispõe de três produtos incríveis: gel de limpeza facial, água micelar e sabonete líquido cristal, todos com o pH equilibrado e livres de parabenos.
Além disto tudo, não podemos esquecer de falar sobre a importância da saúde e higiene bucal. Escovar os dentes após as refeições e utilizar o fio dental, para evitar cáries, gengivite, tártaro e bactérias também faz parte de uma via saudável e do controle de doenças transmissíveis.

5) Cuidado com os alimentos

É fundamental higienizar os alimentos antes de consumi-los! Imagine que você foi ao supermercado e comprou algumas frutas. Ao chegar em casa, você esqueceu de lavar as frutas e comeu. Agora pare e pense por um momento: quantas pessoas não pegaram nesta fruta desde a manipulação até chegar ao supermercado, ou durante a compra, na hora de escolher as mais bonitas? Além da manipulação, as frutas costumam ficam expostas em gôndolas abertas, nada higiênicas. Não sabemos quais são os cuidados de higiene das outras pessoas, por isso, lembre-se de sempre lavar muito bem as suas compras.

Existem diversas outras práticas de higiene que também são muito importantes. Confira!

  • Lavar as roupas frequentemente e com produtos especializados;
  • Trocar a roupa de cama pelo menos uma vez por semana no caso de pessoas saudáveis;
  • Quando chegar do hospital, tome um banho, coloque a roupa para lavar e higienize os objetos;
  • Não deixar acumular lixo no banheiro e cozinha;
  • Lave os calçados e mantenha os utilizados fora de casa guardados separadamente;
  • Leve uma toalhinha pessoal para a academia ou ao praticar qualquer esporte;
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal com outras pessoas, nem mesmo da família;
  • Realize a higienização constante do seu celular e não o encoste na boca;
  • Higienize os aparelhos eletrônicos com frequência e utilize produtos especializados como o iClean.

Dessa forma concluímos que é necessário ter muito cuidado com os nossos costumes de higiene. Cada detalhe é importante e nada pode passar despercebido.

Quer conhecer mais sobre os produtos de higiene pessoal da Clivê e outras soluções da MM Primo para a higiene pessoal, da sua casa e da sua empresa?

Entre em contato com um atendente da MM Primo através do WhatsApp ou pelos outros telefones de contato da MM Primo 0800 109667 e (11) 3109-1650.

Garanta seus produtos de higiene hoje mesmo com entrega delivery na sua empresa ou comércio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×