Entenda a importância do Agente da Defesa Ambiental e saiba qual é a relação com a conservação do meio ambiente

Estamos presenciando o aumento constante da poluição ao longo dos anos: maior emissão de gases nocivos, aumento de plásticos nos oceanos, aquecimento global e outras situações prejudiciais ao nosso ecossistema. Infelizmente isso está acontecendo devido à influência humana.

A conservação do meio ambiente é uma pauta importante e que precisa urgentemente de atenção. E é neste meio que entram os agentes da defesa ambiental.

Mas quem são os Agentes da Defesa Ambiental e porque são tão importantes?

São profissionais de distintas formações acadêmicas, como engenheiros ambientais, biólogos, geógrafos, policiais ambientais, ecólogos e guardas florestais, com o mesmo objetivo de incentivar a responsabilidade com a natureza e a redução do impacto humano sobre o meio ambiente.

Ser um agente de defesa ambiental é ser encarregado de visitar obras e todos os tipos de projetos para fiscalizar e orientar a redução do seu impacto na natureza. Ou seja, se estão respeitando as leis ambientais e as boas práticas de conservação. Você pode conferir quais são essas leis clicando aqui.

É crucial que todas as empresas que realizam obras e projetos, principalmente nas áreas da indústria e da construção civil, possuam responsabilidade ambiental. Além de seguir todas as leis e acatar às sugestões dos agentes, é essencial que incentivem a responsabilidade social à todos os colaboradores. As atitudes e escolhas do seu negócio também devem ser levados em consideração em todos os pontos abordados neste artigo.

Você precisa fazer a sua parte. Todos precisamos fazer a nossa parte.

As atitudes mais simples tornam-se as mais essenciais e importantes para o meio ambiente. Opte por um consumo mais consciente, recicle, não descarte óleo de cozinha na pia e diminua o uso de plástico na sua casa e na sua empresa. Busque por parcerias que apoiem projetos socioambientais a fim de alcançar o equilíbrio necessário entre o homem e a natureza. Atitudes como essas também são vitais para garantirmos a preservação da fauna e da flora, que sofrem com extinção em larga escala de diversas espécies divido à poluição, ao desmatamento, às queimadas e outras atitudes que devem ser, não apenas proibidas, mas combatidas por todos nós.

Sendo assim, hoje, 06 de fevereiro de 2021, a MM Primo parabeniza todos os profissionais que são Agentes da Defesa Ambiental! Agradecemos ao trabalho realizado diariamente.

Ressaltamos que a nossa empresa sempre vai investir e apoiar a consciência ambiental. Trabalhamos com produtos de baixo impacto ambiental, buscando soluções biodegradáveis e não nocivas ao meio ambiente.

Compartilhamos sempre, em nossas redes sociais e aqui, no Blog da MM Primo, dicas sobre como podemos melhorar e ter atitudes que sejam favoráveis à conversação do meio ambiente.

Preserve, você também, o nosso planeta. Siga sempre as orientações dos Agentes da Defesa Ambiental!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×