Dia Mundial da Saúde: a importância de cuidar da saúde física e mental

Em meio a pandemia muitos começaram a trabalhar de casa e com isso nova rotina, novos hábitos e novos desafios surgiram. Dito isso, decidimos trazer um assunto muito importante no artigo de hoje: porque você deve se preocupar com a sua saúde física ao trabalhar de forma remota.

Mesmo ficando em casa, criar uma rotina fará com que o seu dia seja mais produtivo. Mantenha o hábito de dormir cedo para descansar bem durante a noite. Você sabia que quando dormimos pouco o nosso sistema imunológico é afetado? Pois é, boas noites de sono fazem a diferença.

É importante reservar um período do seu dia para realizar alguma atividade física e exercícios de respiração e meditação como yoga. Estes são ideais para controle do estresse e ansiedade. Respeite o seu horário de almoço. Sente-se longe do computador e não veja notificações durante a refeição.

Outras dicas importantes para você fazer durante o dia: faça pausas para alongar, para tomar um café, beba bastante água, mantenha a sua mesa de trabalho limpa e em ordem. Um espaço organizado influencia diretamente no nosso comportamento.

A forma que cuidamos do corpo e da saúde física está interligada a nossa saúde mental. Por isso, perceba que quando falamos da importância do exercício físico para controlar o estresse e a ansiedade, relacionamos ao nosso estado psicológico. Quando você cuida da saúde mental, você cuida da saúde física e vice-versa!

Como cuidar da saúde mental

O nosso objetivo neste artigo é compartilhar dicas simples e práticas, para que você consiga adaptar à sua rotina iniciativas que fazem bem para você. Caso esteja se sentindo muito mal, ansioso, estressado o nosso conselho é: procure por um psiquiatra, psicólogo ou terapeuta.

O acompanhamento médico é indispensável nestas situações, cuide de você, faça isso pelo seu próprio bem-estar.

Distancie-se das redes sociais, fique longe das notícias e de tudo que as pessoas compartilham diariamente e o tempo todo. O uso diário, e muitas vezes viciante, das redes sociais são nocivas à saúde e este uso frequente pode causar ansiedade e depressão.

É comum que você cuide mais dos seus familiares e amigos do que a si próprio, por isso pare um pouco e reflita sobre essas questões: o que você gosta de fazer? O que está te fazendo mal? Esses dois questionamentos trarão uma visão diferente sobre a sua vida e como você está se sentindo.

Desacelerar e olhar para si são dois detalhes fundamentais para você começar a cuidar mais de você mesmo. E lembre-se, procure uma ajuda médica.

Compartilhe este artigo com quem também está precisando ler todas essas dicas e informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×