Top 3 livros essenciais para o seu desenvolvimento profissional

Quem busca crescimento profissional sabe que o hábito de leitura deve ser constante, bem como assistir a vídeos, cursos, fazer pesquisas, participar de palestras e, por fim, estudar. Assim, desenvolvem-se outras competências como a gestão de tempo e amadurecimento.

Por isso, o tema de hoje será a leitura, pois é uma ótima ferramenta para adquirir conhecimento, melhorar a comunicação e garantir o lazer.

Desenvolvendo o hábito da leitura

Para aqueles que não têm a rotina de leitura, a prática pode ser um grande desafio. Portanto, algumas dicas são:

  • Começar por assuntos que sejam do seu interesse;
  • Optar por livros com linguagem de fácil compreensão;
  • Estipular tempo diário mínimo para esta atividade e aumentar gradativamente, começando por 10 minutos, por exemplo.

Livros para seu desenvolvimento profissional

Livros escritos por especialistas da sua área de atuação, além de trazer cases de sucesso e desafios comuns da área, também costumam ter estratégias, passo a passo para alcançar objetivos e exemplos de como aplicar as informações neles contidas na prática.

Existem ainda livros com temas não tão específicos do seu segmento, mas que trazem informações importantíssimas para a carreira profissional, como, por exemplo, livros sobre foco, inteligência emocional, gestão de tempo, entre outros. Veja nossas recomendações para dar aquele “boost” em sua carreira:

  1. Comunicação não violenta – Marshall B. Rosenberg: Este livro mostra uma nova forma de se comunicar sem causar conflitos, ajudando a melhorar relacionamentos interpessoais, dentro e fora do ambiente de trabalho;
  2. Foco – Daniel Goleman: Traz a importância de manter o foco mesmo em meio à grande quantidade de informações e notificações que recebemos ininterruptamente,  sendo o próprio foco um grande divisor de águas entre o trabalho mediano e o excelente;
  3. Mindset – Carol Dweck: Neste livro, é possível identificar como a atitude mental pela qual encaramos a vida pode nos influenciar a alcançar os objetivos e quais atitudes são otimistas ou pessimistas.

Se você já conhecia algum deles e ainda não iniciou a sua leitura, esta é a sua dose de motivação para começar agora e observar as mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×