Saiba como reduzir a produção de lixo com simples atitudes no dia a dia

Sempre que falamos em preservação do meio ambiente, a palavra de ordem é a mudança de atitude.

Temos facilidade de nos livrarmos das coisas sem esforço e, com isso, não percebemos que estamos descartando cada vez mais lixo, o que não é nada bom para o meio ambiente.

Então, o que fazer para reduzir a quantidade de lixo que produzimos diariamente? Veja algumas dicas que reservamos para você começar hoje mesmo.

Conserte sempre que possível

Essa dica parece óbvia, mas o que vemos na prática não é bem isso. O mais comum a fazer quando um equipamento quebra ou uma roupa rasga é jogar fora e comprar outra. Bem, o ideal é tentar consertá-los, pois às vezes trata-se de um problema facilmente corrigível e não é preciso ter a lixeira como destino imediato.

Doe em vez de jogar fora

Essa dica vai principalmente para roupas, sapatos e acessórios em geral. Às vezes você tem aquele sapato de salto que não combina mais com você ou aquela calça jeans que já não serve há meses, então que tal doá-la para outra pessoa? Não custa nada e você ainda vai beneficiar outras pessoas.

Use sacolas reutilizáveis durante as compras

Opte por levar suas compras em sacolas reutilizáveis, assim você reduz a produção de sacolas plásticas que, por sua vez, levam muito tempo para se decompor na natureza. Outra dica é manter sacolas reutilizáveis sempre na bolsa, na mochila ou mesmo no porta-malas do carro, para não correr o risco de esquecer na hora das compras.

Reutilize o máximo que puder

Isso vale para os mais diferentes produtos, seja a comida do almoço ou a embalagens de vidro. Pense em tudo que você pode reaproveitar para ajudar a evitar desperdícios e a reduzir o consumo de lixo.

Preocupe-se com a qualidade

Por fim, vale lembrar sempre o ditado: o barato pode sair caro!

Optar por produtos de alto rendimento e materiais resistentes ajuda a aumentar e eficiência no seu dia a dia e a longa vida dos seus pertences. Faça como a MM Primo e dê preferência a produtos e materiais de alto rendimento, que se preocupem também com a segurança e o meio-ambiente.

Com essas e outras pequenas mudanças de atitudes no dia a dia é possível, sim, reduzir a produção de lixo e fazer a sua parte para deixar o planeta mais limpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *