Saiba como limpar o vaso sanitário corretamente

Você sabia que existe um jeito certo para limpar o vaso sanitário? Ele precisa ser higienizado com produtos específicos, exigindo uma limpeza simples todos os dias e uma mais profunda pelo menos uma vez por semana, com produtos mais potentes.

A limpeza diária é importante para conservar o vaso e, assim, evitar que fique com sujeira acumulada que podem causar manchas amareladas.

Para fazer essa limpeza rápida de apenas 10 minutinhos, você precisará de uma escova sanitária, detergente, uma flanela e álcool 70%. Separou todos esses itens? Agora, confira passo a passo:

  • Primeiro você deverá começar a limpar a parte interna do vaso com detergente, esfregue com a escova e dê descarga;
  • Depois limpe a tampa e assento com uma flanela e álcool 70%.

Posteriormente, escolha um dia da semana para realizar aquela limpeza “pesada” e deixar tudo brilhando! Nela, você precisará de luvas, água sanitária ou desinfetante, escova sanitária, flanela e álcool 70%. Aprenda como fazer:

  • Antes de tudo, coloque as luvas para evitar alergias e infecções. Despeje a água sanitária por dentro do vaso e deixe agir por alguns minutos. Enquanto isso, limpe a parte externa;
  • Na parte externa, utilize água com detergente e retire a mistura jogando água limpa. Para finalizar, passe a flanela umedecida com álcool sobre a tampa e o assento;
  •  Após alguns minutinhos da água sanitária agindo no vaso, esfregue com a escova as bordas, o cano principal e, depois, dê a descarga.

Dica extra: use o FreeCô para deixar o ambiente ainda mais cheiroso!

É muito importante se preocupar com a saúde a todos os momentos, então não deixe de realizar a lavagem das mãos e dos utensílios antes e depois da operação de limpeza. Mantenha o ambiente bem arejado durante todo o processo.

Todos estes e outros produtos de limpeza e higiene você encontra no catálogo da MM & Primo, assim como outras dicas úteis como essa, que você encontra no nosso Blog e nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×