Boas Práticas na Higienização e Limpeza de Hotéis

Quando falamos em prestação de serviços de hospedagem, as boas práticas de higiene e limpeza em hotéis são um dos principais pontos mencionados pelos turistas como mais importante no momento da escolha.

Cada hotel possui um procedimento específico de assepsia visando a saúde e segurança de todos os envolvidos, incluindo funcionários e hóspedes. 

A qualidade dos serviços prestados pelo hotel é sempre observada pelo hóspede. Desde o acolhimento até a arrumação da cama, as tarefas devem ser bem executadas, buscando oferecer sempre a melhor experiência para o cliente.

Reunimos para você algumas dicas de como melhorar a qualidade da limpeza dos quartos do seu hotel e oferecer um serviço ainda melhor a seus hóspedes.

Cronograma de limpeza

O hotel recebe hóspedes diariamente e necessita de limpeza constante, principalmente nos quartos. Por isso é necessário desenvolver um cronograma de limpeza eficiente para esse ambiente, sem perder tempo ou incomodar os hóspedes.

Treinamento da equipe

A realização de treinamentos é fundamental para a eficiência das tarefas. Processos e cronogramas devem ser lembrados periodicamente, visando a maior eficiência e aperfeiçoamento dos serviços.

Utilize produtos de limpeza adequados

Produtos de qualidade ampliam muito a eficiência nos serviços de limpeza e, como sabemos, nem sempre o menor custo de compra significa maior economia no rendimento! Além da preocupação com os custos, é importante estar atento para que todos os produtos utilizados estejam devidamente regularizados pela ANVISA e contenham o rótulo em ótimas condições 

Limpeza e higiene dos quartos

É necessário estar atento a todos os detalhes quando falamos sobre a limpeza dos quartos e acomodações de um hotel. Por isso, preste atenção a locais como: 

  • Carpetes: devem ser aspirados e limpos com produtos específicos; 
  • Roupas de cama: devem ser lavadas e substituídas diariamente;
  • Armários e mobiliários: a limpeza deve ser feita de acordo com a necessidade e sempre com os produtos adequados, pensando na boa conservação;
  • Vaso sanitário: deve ser higienizado diariamente e as buchas e escovas utilizadas deverão ser exclusivas para cada higienização, descartadas também de forma adequada;
  • Banheiras: devem ser higienizadas a cada troca de hóspede, visando sempre manter os revestimentos da banheira bem conservados e a higiene em conformidade.

Lembre-se de utilizar equipamentos e produtos de boa qualidade para garantir eficiência e higiene dos ambientes. Produtos de alto rendimento, como os que oferecemos aqui na MM Primo, fazem o trabalho de forma muito mais rápida e utilizando muito menos produtos.

Conte com a MM & PRIMO para encontrar produtos de limpeza e higiene corretos e eficientes para o seu ambiente de trabalho. Conheça os nossa linha de produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *