A população assim como as empresas e profissionais autônomos precisaram mudar a rotina e os hábitos com a pandemia do coronavírus, e, diversas práticas que foram adquiridas devem permanecer quando a pandemia acabar.
As novas práticas e métodos de higiene, segurança sanitária e limpeza farão parte da rotina das pessoas e dos estabelecimentos, visto que os novos processos foram uma excelente forma de combater outros vírus e bactérias para garantir a segurança dos colaboradores, clientes e fornecedores.
O seu hotel precisa estar bem preparado e equipado para seguir os novos procedimentos, um ponto muito importante é criar um método padronizado para a equipe de limpeza seguir e informar os clientes de quais são os cuidados que você está tendo com a sua empresa e com os colaboradores assim como quais cuidados os hóspedes também precisam seguir.
Organize a sua equipe e defina o processo de limpeza e cuidados.
De início, realize um treinamento com todos os colaboradores para informá-los de todos os cuidados que precisam ter com o objetivo de evitar que eles se contaminem, faça uma apresentação com todas as informações sobre a Covid-19 e mostre quais são os cuidados indispensáveis. Vamos citar alguns exemplos, confira:
- Disponha mais de um uniforme para a troca dele seja realizada;
- Trocar as luvas e higienizar as mãos com álcool em gel antes e após o trabalho em cada quarto;
- Ofereça mais de uma máscara descartável para que ela seja trocada durante o dia ou opte pela NP95/PFF2 para todos os trabalhadores, elas são mais seguras e reutilizáveis;
- Informa a sua equipe dos casos de hóspedes estrangeiros ou outros que estão gripados e redobre os cuidados, dê a eles as capas de proteção;
- Disponibilize álcool em gel por todo hotel, nos quartos e também nas áreas onde os colaboradores ficam.
Mas, e quando a pandemia acabar? Os cuidados devem e precisam permanecer, continue com a rotina rigorosa de limpeza. Afinal, quanto mais você cuida do seu estabelecimento e dos ambientes, mais pessoas se sentem bem e seguras nele.
Para aumentar a eficácia e qualidade da higienização, selecionamos excelentes produtos que você encontra no catálogo digital oficial da MM Primo. Confira!
- CIF limpeza multiuso antibac;
- CIF limpador geral – peróxido;
- CIF limpeza tira limo – cloro spray;
- Luva multiuso;
- Mop com dispenser;
- Pano multiuso perfex – com agentes antibacterianos;
- Vim desinfetante – cloro gel
Garanta os melhores produtos para o seu estabelecimento! Compre através do número 0800 10 9667 e proteja todos contra o vírus da Covid-19.