5 Maneiras de reaproveitar a garrafa pet no dia a dia

Você sabia que essas garrafas que geralmente são utilizadas para armazenar refrigerantes são resistentes a impactos, fogo e ainda funcionam como isolantes? Isso mesmo, devido a essas características a garrafa pet está sendo utilizadas de diversas formas na construção civil.

Mas fique tranquilo, não é somente construindo muros e estruturas que você pode ajudar o meio ambiente. Esse tipo de embalagem pode ser reaproveitado também na organização de casa e em projetos artesanais.

A garrafa pet pode ser usada no dia a dia para a organização, decoração e outros objetivos diversos. Separamos aqui, algumas dicas para fazer em casa:

  1. Cultivo de plantas e temperos

Basta cortar as garrafas com a ajuda de uma tesoura, de modo que elas se transformem em pequenos vasos, onde você pode cultivar as plantas que preferir.

Com essa dica é possível construir um jardim completo na sua casa. Usando a garrafa na horizontal, pode ser criado um jardim suspenso e, assim, aproveita melhor o espaço na sua casa.

  1. Porta Canetas

Executar essa ideia é muito simples, basta cortar uma garrafa pequena de refrigerante ao meio e decorá-lo como quiser.  

Uma boa ideia é pedir ajuda para os seus filhos. Essa é uma boa atividade em família.

  1. Organizar sapatos

Cortando a garrafa um pouco acima da metade você terá um recipiente aberto, então é só armazenar o par de sapato lá dentro. Você pode expandir seu organizador de sapatos ecológico colando as garrafas umas nas outras em formato colmeia, tornando seu organizador ainda mais funcional.

  1. Armazenar óleo de cozinha

Anteriormente comentamos aqui no blog da MM Primo sobre algumas maneiras de reutilizar o óleo de cozinha. É possível armazenar o óleo e transportá-lo até o local da reciclagem em garradas pet.

  1. Decoração

Você pode usar a garrafa pet de várias maneiras na decoração da sua casa. Usando a criatividade, você pode fazer desde flores em plástico, abajur, porta velas, entre outros.

Além de sustentável, essas dicas podem te ajudar a descobrir um novo hobby ou até uma nova tarefa para brincar com as crianças.

E nunca se esqueça de que, na hora de dispensar as garrafas, é importante sempre optar pela reciclagem.

Faça a sua parte na preservação do meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *