Ambiente limpo é bom e eu gosto!

Sabemos que as pessoas que formam uma equipe, independente do seu tamanho, gostam de manter um ambiente de trabalho limpo e organizado. No entanto, o convívio coletivo exige alguns hábitos indispensáveis para que isso seja efetivamente concretizado.

Por isso, vamos listar aqui algumas dicas que vão auxiliar você a manter a limpeza, sem perder harmonia no trabalho da equipe:

1. Manter a mesa limpa e organizada

Não há nada pior do que um ambiente de trabalho sujo e bagunçado. A desorganização da sua mesa prejudica a sua produtividade e dos demais colegas. Afinal, não é agradável passar o dia todo em meio a bagunça.

Para manter a organização jogue fora os papéis, recipientes e objetos de que você não vai precisar. Estabeleça um lugar para cada coisa investindo no uso de organizadores e evite comer na sua mesa de trabalho.

2. Objetos pessoais

Tenha cuidado onde você deixa seus objetos pessoais como: bolsas, mochilas, carteiras entre outros.

Estabeleça um lugar para guardar seus pertences. O ideal é que fiquem dentro de gavetas ou armários. Além de manter o ambiente mais organizado, este hábito garante a segurança dos seus pertences.

3. Atenção redobrada aos ambientes coletivos

Além de manter seu próprio espaço de trabalho sempre limpo e organizado, é importante cuidar também dos ambientes de uso coletivo, como cozinha, copa e banheiro.

Na cozinha, sempre lave a louça depois de usar, não deixe bebidas e comidas abertas na geladeira e limpe a bancada após fazer uma refeição.

No banheiro, não jogue papel higiênico ou absorventes no vaso sanitário e não esqueça de dar descarga após usar o vaso, além de, é claro, lavar as mãos!

Manter o espaço de trabalho limpo e organizado é um sinal de respeito ao próximo e faz toda a diferença na sua qualidade de vida e dos demais colaboradores.

Conte com a MM & PRIMO para encontrar soluções de excelência em higiene pessoal e limpeza também para o seu ambiente de trabalho. Conheça os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *